quinta-feira, 3 de abril de 2008

(não) Posso ajudar?

Existe uma coisa que consegue me tirar do sério de um jeito que pra mim é até difícil mencionar sem gerar convulsões involuntárias nas minhas entranhas; e é como vendedoras de calçados insistem em usar o diminutivo para a cor de todos os sapatos ali presentes. Prosopopéiam aquelas inocentes sandálias e fazem delas crianças de zero a dois anos. E fazem questão de perguntar a nós, entediados consumidores, se não queremos levar a 'rosinha'. Ou nos mostram como 'a roxinha tá LINDA!', ou viram o rosto para o ombro esquerdo, colocam as mãos na cintura e enfaticamente dizem como vamos fazer uma desfeita se não levarmos 'a azulzinha que chegou HOJE!'. Incrível como sempre é a última 37, e todas chegaram HOJE e são LINDAS. Mas, a mim, resta suspirar, fechar os olhos, e depois de quarenta minutos de puro prazer gutural onde a atendente de nome Rayza, sorriso amarelado e sombra branca muito forte subiu vorazmente as escadas do almoxarifado da loja, olho-a e digo que tava só 'dando uma olhadinha.'

2 comentários:

Elisa Dinelli disse...

Queridona,
vc não está sozinha nessa!
a diferença é a que a minha atendente de hoje eh Kelly (sim, K-E-L-L-Y), e tem preferência pelas sombras azuis.
Adoro seu blog!

Beijo!

Anônimo disse...

Deteeeeesto essas mulheres.
Isso que elas fazem dá MENOS vontade de comprar. =P