quinta-feira, 8 de maio de 2008

Velharias, parte 2

22.11.2007
(o.o)

Todas as jujubas, de todas as cores, tem na verdade, o mesmo gosto. E todo mundo sabe disso, e mesmo todo mundo sabendo disso, todo mundo escolhe sempre a vermelha. O mesmo com Mentos, mas parece no Mentos há uma espécie de seleção natural, onde as pessoas nunca comem o vermelho. Só o rosa. Ou eu chamo 'as pessoas' de eu, porque pra mim o vermelho é uma verdadeira concentração mal produzida de Pinho Sol e papel higiênico Neve. Porque sinceramente, nem Nebacetin é tão ruim. Mas mesmo assim, todos nós, ao pedirmos gentilmente aos nosso companheiros de vida por apenas um Mentos do pacote, e recebendo assim o vermelho delícia, não podemos declinar tão gentilmente quanto pedimos. AFINAL, o mundo tem dogmas, regras de convivência e etiqueta. E eu tenho certeza de que elas se encaixam ao requerimento formal de Mentos. Jujubas jamais, jujubas você mete a mão.A embalagem do próprio Mentos mudou muito com os tempos modernos e eu tenho certeza de que o mundo mudou muito com ele. Jamais seremos os mesmos depois que o Box de Mentos chegou e jamais agiremos com a mesma alegria ao sabermos que dentro da caixinha SORTIDA vieram doze vermelhos.E isso se aplica aos desodorantes. Eu não sei como, mas tenho certeza de que se aplica. Até porque, desodorantes, mais até do que perfumes tem a capacidade vil de conseguir carimbar momentos e deixar memórias olfativas muito fortes. Quando não deveriam, posto que seu nome é DESODORANTE, deveria por sim o odor tirar. Mas não, enquanto desodorantes deixam marcas na pessoa, onde ela anda com um outdoor REXONA TEENS MENTA na testa, as pessoas que compram seus perfumes de morango com champagne, ameixa com vodka, damasco com rum, pinha com cachaça, nunca conseguem deixar suas verdadeiras impressões no mundo.E no final das contas quem sofre com tudo isso é a camada de Ozônio. Por isso que Al Gore tá gordo daquele jeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

as jujubas têm sim gosto diferente uma da outra! o resto é verdade