quinta-feira, 27 de março de 2008

Número primo entre 16 e 18.

Pra mim, sempre, o mais difícil quando decido empalavrar idéinhas, é começar. Sempre. E acho que hoje, mais uma vez. Dentro de poucas horas, o relógio vai rodar, virar pros dois zeros, e pimba, eu vou ter que mudar a resposta quando perguntarem a minha idade. Incrível como um segundo, um instantezinho mexe com tanta, tanta coisa. Ou na verdade, vai ver nem é tanta coisa assim mesmo, é só a gente que cria esse montão de paradigma e romantiza demais os aniversários. Eu pelo menos sou bastante assim. Na verdade, é porque eu gosto de pontos, de marcos, de largadas, de começos. Ajudam sempre a boas mudanças, e eu acho que é disso que eu ando precisando. De revoluções e mudanças.
Hoje eu cortei o cabelo. Achei que ia mesmo ficar muito diferente. Não ficou não. Foram 5 dedos embora, dedos com pontas ruins, mas, eu sei que hoje, eu não teria coragem de cortar muito curto, ou qualquer coisa assim, do jeito que eu queria. Mas, são apenas pontos, largadas e começos. Eu acho que eu nunca estive tão disposta a mudar como eu estou agora. Nunca tive tanta certeza do que eu preciso deixar pra trás, e nunca tive tanta convicção do que eu preciso. Acho que de uma certa forma, isso é bom. Traz rumos, e direciona. :)
Hoje, eu já tive dezesseis anos. E eles passaram. E foram muito bons, foram muito bons, e foram muito, muito, muito bons. Cada ano que passa, eu espero que se torne o melhor da minha vida, mas, na seqüência bem clichê, esse foi. E que bom que foi. E eu tenho certeza de que esse Um Com Sete vai ser ainda melhor. Chega a ser quase emblemático. Mas não é. Ou ainda não.
Quando se tem dez ou onze anos, normalmente se aspira algumas coisas. E normalmente existem algumas projeções típicas àqueles que são mais velhos que você. Eu me lembro de ter dez anos e observar as garotas de dezessete anos passando, e imaginar muito bem, tendo inclusive uma imagem clara de mim com essa idade. E devo dizer aqui, que ainda bem, que nada dela se concretizou. Quando se é criança, pessoas de dezessete anos pagam suas contas de luz, participam de orgias, dirigem seus carros e vão pra escola de sandália Havaiana. Bem, com uma pequena projeção de futuro, e 16 anos, 365 dias e 22 horas, eu devo dizer, que não faço nenhum dos itens acima. Em especial o que envolve contas e Havaianas. Orgias e luz, nunca se sabe...
Em todo caso, fazer a idade antecessora imediata da maioridade traz consigo algumas responsabilidades. As quais eu cago e ando. Entretanto, algumas das maiores responsabilidades, acredito que os dezesseis já traziam, mas que os dezessete só fazem negritar e grifar com marca-texto fluorescente.
Hoje, o cara que cortou o meu cabelo me disse coisas realmente muito legais, e outras nem tanto. Dentre elas que em março, é o meu inferno astral. O que eu até discordo um pouco, posto que, em fevereiro o inferno estava muito mais alastrado. Mas, ele me disse também, que meu ano começa amanhã, e que eu devo começar o dia pensando em coisas muito, mas muito legais. E eu acho que é isso que eu vou fazer. Na verdade, vou começar pela virada. Vou acreditar mesmo que meu ano vai começar daqui a uma hora e cinqüenta e cinco minutos, e vou fazer com que o inferno tenha sido mesmo fevereiro. E março, como não foi, continue não sendo.
É bonito ver com clareza algumas coisas. Deve ser mesmo esse período holístico. Eu sempre fui muito de acreditar. De ter fé em o que quer que seja. E eu fico nervosa mesmo, quando eu vejo que toda essa minha fé tá indo embora. E a cada dia, eu acredito em uma coisa diferente, mas eu não deixo de acreditar, vai ver seja isso que me mantenha meio viva ainda. Dizer isso em palavras até me deixa sem graça por parecer tão banal, hoje em dia, só acreditar. Mas, acreditar ainda faz bem, e, só pra fazer jus ao meu inferno astral piegas, acreditar em si mesmo faz ainda melhor. Acho que é isso que eu vou passar a fazer daqui pra frente. Não que eu não acreditasse, até acredito, mas, preciso não me subestimar tanto em alguns aspectos, e me super-subestimar em outros.
Ainda bem que tenho muitas coisas muito claras em minha cabeça, ainda bem que eu tenho o que almejar ainda.
Só preciso da coragem pra pôr em prática. BEM, aí eu acho que só quando o 22:19 virar 00:00 que isso vai acontecer.

Victória, 148942 horas de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

as coisas mudam...mas pra melhoor !

2008 vai muito kickar o ass de 2007 =)


espere e verá. sim sim